domingo, 11 de julho de 2010


World Cup.

 Enfim, chega ao fim a Copa do Mundo 2010 na África do Sul. Dois times ''virgens'' de títulos, a final foi disputada hoje, 11/07. De um lado, a Espanha do outro, Holanda. Com um gol na prorrogação, a Espanha alcança seu primeiro título, numa primeira disputa de final. A Holanda, volta pra casa com o terceiro vice em Copas do Mundo.
 Confesso que assisti o jogo e fiquei muito nervosa, me irritei muito com cada lance, cada cartão amarelo e com os gols perdidos. Venho estudando a história da Holanda tem mais de 3 anos e como não podia ser diferente, estudei o futebol Holandês ( sou apaixonada por futebol ) e me apaixonei, desde então venho torcendo para a seleção da Holanda em todas competições que participa. Não preciso a minha decepção não é? Uma seleção que vinha tanto tempo sem perder jogos, que passou pelo Brasil, que levou poucos gols chegar na final e perder na prorrogação? 

 Minha tristeza é válida. Mas, tenho que deixar uma coisa clara aqui, que vai servir para aqueles que me ofenderam durante a Copa através do msn e mensagens no orkut: Eu não sou contra a nossa seleção!! Não torçi contra o Brasil no jogo contra a Holanda. E mesmo não sendo holandesa, ainda tenho o direito de liberdade na escolha do time que vou torcer. A Copa do Mundo sempre vai existir (ainda bem!) e minha torcida vai continuar sendo laranja!
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t